Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Partiu para o Pai o Pr. David Wilkerson - Autor da mensagem "Um chamado para a angústia"

O texto não é meu. foi traduzido automaticamente, portanto pode conter diversos tipos de erro. Mas a notícia é real.
Posted on | abril 30, 2011 | No Comments
Faleceu no dia 27 de abril de 2011, em um acidente de carro no Texas um de meus pregadores preferidos, e infelizmente, um dos únicos que estava pregando contra todas as aberrações que temos visto dentro da Igreja nos últimos tempos.
David Wilkerson é o pastor fundador da Igreja Times Square em Nova York. Ele foi chamado a Nova York em 1958 para ministrar aos membros de gangues e viciados em drogas, causando uma das transformações mais fantásticas que já ocorreram naquela cidade. Te convido a ler, ou a ver o filme: A Cruz e o Punhal para entender quem era esse fantástico homem.
Em 1987, David Wilkerson voltou a “encruzilhada do mundo” para estabelecer a Igreja Times Square. Desde então, ele fielmente levou essa congregação, oferecendo poderosas mensagens chamando o povo a uma real transformação de vida a se voltarem para o Verdadeiro Evangelho.
Desde 1999, ele viajou pelo mundo para fortalecer pastores e líderes cristãos chamando a Igreja de Cristo a se voltar para o Evangelho e abandonar esse Evangelho fantasioso que tem sido pregado para atrair multidões, mas sem levá-los a uma relação real e a uma intimidade e completa submissão a Cristo.
Um Chamado para Angustia é a mensagem que todo cristão deve ouvir, e ela dá para vc ter uma ideia de quem era esse “grande” homem de Deus.
Que Deus abençoe e toque poderosamente a tua vida através dessa mensagem.
Mensagem completa, fantástica, creio que todo Verdadeiro Cristão devem ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=Jt7iqtBwRCk
Carlos Rosa

David Wilkerson (19 de maio de 1931 - 27 de abril de 2011 [ 1 ] ) foi um americano cristão evangélico , mais conhecido por seu livro A Cruz eo Punhal . Ele também foi o fundador e pastor da Igreja de Times Square em Nova York , um não-denominacional da igreja.
É amplamente distribuída sermões Wilkerson, como "Um Chamado à angústia," é conhecido por ser direto e franco. Ele enfatizou tais crenças cristãs, como Deusa santidade e justiça, de amor de Deus para os seres humanos e, especialmente visões cristãs de Jesus . Wilkerson tentou evitar os cristãos categorização em grupos distintos de acordo com a denominação a que pertencem, e como tal ele foi um evangelista de apelo mais amplo.
Wilkerson foi morto em um acidente de carro no Texas em 27 de abril, 2011.
Ministério
Wilkerson serviu como pastor de igrejas pequenas em Scottdale e Philipsburg, Pennsylvania , [ quando? ] até que viu uma fotografia na revista Life em 1958, de seteNew York City adolescentes acusados ​​de assassinato. Mais tarde, ele escreveu que quando sentiu o Espírito Santo move-lo com compaixão, ele foi atraído para ir a Nova York em fevereiro de 1958. Foi então que ele iniciou um ministério de rua para jovens viciados em drogas e gangues membros, que continuou em 1960. Mais tarde, em 1958, ele fundou o Desafio Jovem , [ 2 ], um programa evangélico de recuperação de viciados, afiliado com a Assembléia de Deus , com uma rede de centros de trabalho de evangelização cristã e social. [ 3 ]
Wilkerson ganhou reconhecimento nacional depois que ele co-autor do livro A Cruz eo Punhal em 1963, com John e Elizabeth Sherrill sobre seu ministério rua. O livro se tornou um best-seller, com mais de 50 milhões de cópias em mais de trinta línguas, e está incluído na Christianity Today's "Top 50 Livros que moldaram os evangélicos". [ 4 ] No livro, Wilkerson fala da conversão de membro da gangue de Nicky Cruz , que mais tarde tornou-se um evangelista e escreveu o autobiográficoRun Baby Run . Em 1970, a Cruz eo Punhal foi transformado em Hollywood do filme estrelando Pat Boone como Wilkerson e Erik Estrada como Cruz.

2 comentários:

  1. Eu não o conheci, digo sua obra, mas muito interessante a questão de "aprimorarar" a igreja, afinal os que participam a igreja são, digamos, a propaganda, de Jesus. Certas posturas de alguns evangélicos afastam muito gente, em especial os jovens de frequentarem as igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Lucineide. Há sempre os que atrapalham os que trabalham sério para servir a Deus.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.