Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

O texto abaixo é uma contribuição da querida Cecília de Oliveira (do seu blog umasofe111.blogspot.com). Uma mulher virtuosa, fruto da obra de Deus naqueles que O buscam com verdade e fé. Espero que você desfrute como desfrutei de bons momentos de aprendizado e edificação. Amém!

Festejando com o Senhor!


Por Cecília N. de Oliveira

Na vida, nós passamos por muitas situações. Algumas muito boas e outras nem tanto! Mas, é um fato que a maioria das pessoas prefere os momentos de comemoração e festa aos momentos de dor, perda e sofrimento.
A Bíblia diz, em Eclesiastes 3, que há tempo para todo propósito na terra: “tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria (v4)”. Porém, muitas vezes nós sentimos como se as situações difíceis tomassem a maior parte da nossa vida e os momentos de alegria fossem passageiros, não é mesmo?
De fato, Deus usa as dificuldades que nos acometem para muitos fins valiosos. Às vezes Ele quer provar a nossa fé, nos fazendo mais frutíferos para a sua obra (como foi com o apóstolo Paulo); outras vezes Ele quer nos corrigir de alguns pecados que nos têm separado dEle (como foi com o rei Daví); e outras vezes Ele quer apenas usar nosso exemplo para edificar outras pessoas (como foi com José no Egito).
Contudo, o bom é sabermos que, quer passemos por muitos ou por poucos problemas na nossa vida, Deus nos promete grandes alegrias ao seu lado. Nós não vivemos apenas dificuldades, não é? Há momentos em que festejamos datas muito importantes para nós, tais como: o dia do nosso aniversário e o aniversário daqueles que amamos; o dia das mães e dos pais, e datas assim como essas. Vamos ver, então, duas festas que são mencionadas na Bíblia e que retratam momentos em que podemos nos alegrar com os feitos de Deus.
A primeira delas é a festa que acontece no céu quando um pecador se arrepende. Em Lucas 15:7a, Jesus disse: “Digo-vos que assim haverá grande alegria no céu por um pecador que se arrepende”. Os olhos de Deus estão em todo lugar, contemplando todas as pessoas. Ele sabe do nosso coração e Ele fica muito feliz quando nos arrependemos dos nossos pecados e reconhecemos que não por nós mesmos não poderemos chegar ao céu. Foi por isso mesmo que Jesus veio a esta terra e morreu em nosso lugar, porque nós sozinhos não conseguiríamos. Quando uma pessoa reconhece isso e entrega a sua vida a Jesus, buscando obedecer a Sua Palavra e andar em Seus santos caminhos, a Bíblia diz que acontece uma festa no céu! Há grande júbilo e alegria!!! O resultado dessa conversão é a salvação dessa pessoa, ou seja, Deus lhe concede a vida eterna ao Seu lado, no céu, onde não há nada de ruim, só bonança para sempre!
A segunda celebração é a festa que Deus tem preparado no céu para quando os seus filhos, todos juntos, forem estar com Ele na eternidade. Essa festa é chamada de “As bodas do Cordeiro”, ou seja, o casamento de Cristo com sua Igreja. Está registrado em Apocalipse 19:7, que diz: "Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque são vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Você sabia? A Igreja é a noiva de Cristo. Ela está aqui na terra sendo preparada e adornada para se encontrar com Cristo no céu e ser apresentada a Deus como Igreja gloriosa. Todas as coisas que a Igreja passa aqui servem para aperfeiçoá-la até aquele grande dia, no qual ela celebrará no céu as bodas com Jesus! Que privilégio é fazer parte dessa Igreja!
No entanto, quem não se arrependeu dos seus pecados e ainda não entregou sua vida totalmente a Jesus não participará de nenhuma dessas festas. Infelizmente para essas pessoas a dor só está começando e sair desta vida para a próxima sem Cristo é como sair da frigideira para o fogo.
Pense bem... De que lado você está? Do daqueles que já estão prontos para as festas de Deus? Então, alegre-se, pois os problemas da vida vão passar e Deus vai enxugar dos seus olhos toda a lágrima!!! Mas, se você está do lado daqueles que ainda não sabem se vão servir verdadeiramente a Cristo, daqueles que pensam: “talvez um dia”, “não sei”, “quem sabe?”... Então, é melhor pensar bem, porque você corre o risco de ser pego de surpresa e de não ter tempo de mais nada, só de lamentar eternamente.
Vamos nos aprontar para a festa de Deus!!! Vamos dar alegria ao seu coração, entregando nossas vidas diariamente a Ele, para que Ele seja mais e mais o nosso Verdadeiro Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.