Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

A certeza fundamental

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação". II Timóteo 1: 7
Ainda não sei direito muito sobre a vida e suas complicações. Continuo sem saber como agir em determinadas circunstâncias. Às vezes me vejo em dúvida quanto a coisas bem pequenas sobre as quais, acredito, deveria saber bem mais, porém fico meio insegura. Há ocasiões em que o medo chega quando preciso decidir que caminho tomar em certas dificuldades, ou que palavra usar em determinada resposta ou pergunta... Tem uma coisa apenas a respeito da qual não tenho dúvidas ou insegurança. E ela é suficiente para eu conseguir tirar de letra todas as outras. "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século". Mateus 28:20b. Jesus em minha vida e eu segura nele. A essa realidade eu me apego e supero tudo que me sobrevém. O maravilhoso nisso tudo é que eu bem sei que não tenho forças pra nada. Sou fraca e sempre me abati e desisti de coisas importantes por pouco. Cristo, durante toda a minha vida tem me trazido. Ele é quem tem feito o vale escuro ser transposto, as montanhas altas serem escaladas, as águas bravias serem navegadas, e tenho chegado até aqui. Ele me trouxe. Disso não posso ter a menor dúvida. Sim, não é uma coisa de sentir algo estranho do tipo: sinto que Jesus está aqui! Não. É algo que vivo dia a dia, em uma intimidade que vem crescendo com o tempo, sem estardalhaços, sem coisas fantasiosas, mas uma companhia que se tornou constante, verdadeira e realmente faz coisas pequenas tornarem-se grandes, e coisas que vejo tão grandes e impossíveis tornarem pequenas e realizáveis em mim ou para mim ou, ainda, aos outros através de mim, que sou tão insignificante. Mas Ele diz:  "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".  II Cor. 12:09a. Por isso sou feliz! Não sou uma coluna, forte, poderosa, um referencial de capacidade. Nem preciso disso. Estou firmada na Rocha inabalável, naquele que detém todo o poder e, mesmo quando tenho que passar pelos vendavais da vida, sei que continuará comigo. Que mais posso querer? Que tipo de insatisfação vai me tornar amarga e triste? Nele, firmada nele, tenho recebido o espírito de poder, de amor e de moderação. Não preciso mais lutar para chegar ao meu destino. Ele o conquistou por mim, e luta as minhas lutas em meu lugar. Preciso apenas crer, descansar e obedecer a Sua Vontade. Pois em Sua sabedoria, seu amor e graça, me levará muito além. Louvarei o Seu nome enquanto viver. Seu louvor sempre estará na minha boca e no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.