Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Viver

Viver e não ter vergonha de ser feliz, cantar etc. Tudo na vida, não? NÃO! Apenas detalhes. Se olharmos a vida com olhos meramente humanos, sem demagogia, está tudo cada dia mais triste, desfiador, perigoso e sombrio. A esperança quase morta nos faz pensar se vale a pena lutar tanto para conquistar algo mais. Mas precisamos ver a vida com os olhos de quem não se limita ao que vemos e tocamos, ao torrão ao qual estamos tão apegados.
Viver é poder encarar de frente todas as intempéries, sem desistir. Viver é saber exatamente onde estão firmados os pés, diante das tempestades. Viver é não sentir pavor da morte, reconhecendo a eternidade de paz e gozo que nos foi garantida em Cristo. Viver é desfrutar da aventurar na grande viagem que é caminhar nessa terra dos homens sempre ao lado do Senhor, ouvindo Seus conselhos, seguindo os Seus passos, aprendendo dele e sofrendo as consequências de viver assim, porém com a grata alegria de estar caminhando na direção certa para alcançar o alvo: ir para Ele, eternamente. Viver é produzir frutos de alegria, paz. Isso em detrimento do que esteja acontecendo ao redor ou mesmo conosco. Viver é levar a mensagem não apenas com palavras, mas, e principalmente, com ações e motivações. Viver é ter ousadia para entrar no rio turbulento da vida e, na contramão da correnteza, avisar a todos os que são levados por ela, a respeito da grande e destruidora cachoeira que os espera lá na frente. Viver é deixar marcas que merecem ser lembradas e vividas; pegadas que despertam desejo de ser seguidas. Viver vida verdadeira é viver Cristo num mundo em que o homem pensa ser deus, age como se o fosse, mas morre como um inseto, sem esperança, sem luz. E você pode me perguntar, mas como vou passar a vida aqui sem gozar o pouco que existe de bom? Não esqueça: Nossas vontades, desejos e supostas necessidades, podem se revelar tremendas ciladas - "Se é para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão"I Coríntios 15:19 (NVI). Viver é ser livre até de minha própria carne e suas carências; livre dos padrões impostos pela cultura doente que impera e escraviza o ser humano. Viver é ter acesso à fonte dessa liberdade e gozar dela sem medo. Mas para ter acesso à fonte, tem que conhecer o Seu dono. É necessário tornar-se alguém de Sua casa, ter intimidade. Esse é o ingresso exigido para se beber desse manancial. E cristo é o caminho. Ninguém mais. Só Ele, como Senhor, Salvador, Resgatador, nos garante esse deleite. A vida que Cristo nos dá é eterna e transcende os limites do universo conhecido. Sua paz é incondicional, Seu amor é verdadeiro e sem medida, Seu poder é inimaginável, Suas promessas são cumpridas uma a uma na vida daqueles que O buscam e confiam nele. Esperar pelo tempo do Senhor, aguardar Sua resposta no tempo que Ele preparou para fazê-lo, por mais que achemos demorado, é sempre mais sábio e produz satisfação plena, duradoura, no final.
"Conheçams o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão  certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como  as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que  regam a terra". (Oséias 6:3 - NVI)
Podemos estar nos sentindo murchos diante das desesperanças da vida, mas lembre-se: nosso frescor e verdura vêm do Senhor, que é fonte inesgotável. Antes de parar por causa das dificuldades, busque-o. Suas águas o renovarão, trazendo novas forças e maior vigor.
"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não seja como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem. Muitas são as dores dos ímpios mas a bondade do Senhor protege quem nele confia". Salmos 32:8-10 NVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.