Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jesus, a Verdade que liberta

Querendo ou não, todos nós nos identificamos com alguns grupos distintos de pessoas, seja por sua profissão, características físicas, ideológicas, comportamentais, religiosas etc. Todos, porém têm seu valor e qualidades que os fazem importantes e até indispensáveis. O que torna uma pessoa menos desejável em um determinado grupo é a falta de segurança do que ela mesma é. Há pessoas que mentem ou criam um mundinho fantasioso, só seu, para ser aceita pelos seus pares. Elas acreditam que assim garantem a simpatia dos demais e, por isso vivem de imaginação; muita imaginação.  Será que vale a pena? Creio que amigos não exigem que os outros usem máscaras, não limita a capacidade de ser e pensar diferente do seu próximo. Valorizo isso como algo imprescindível às relações humanas.  Em alguns grupos aos quais a gente tem que se adaptar na vida, tive oportunidades diversas de ser quase obrigada a escolher entre ficar no grupo e ter que abrir mão de pensares e expressão destes, ou abrir mão de alguns "privilégios', dentre eles o de ser aceita pela maioria. Não me arrependo por ter escolhido minha liberdade. Ela foi conquistada pelo meu Mestre e Senhor, alguém que pagou um preço tão alto, que jamais poderei calcular. Mas aceitei ser livre nele, e não abro mão disso por nada. Sou feliz por saber que não tenho de que me envergonhar. Não me curvei a caprichos humanos. Não quis viver uma farsa. Não aceitei ser coberta com papel de parede. Claro que "perdi" alguns amigos, mas eles nunca me perderão. Sempre estarei à disposição no que precisarem de mim, pois a minha amizade também era verdadeira, e real, como tudo o  mais que me fez não ser mais tão bem aceita. A mentira, o "jeitinho", a distorção da realidade, a perversão dos valores, o preconceito, são atitudes que deveriam tornar um indivíduo não bem aceito pelo seus semelhantes. Mas não é bem assim. Você pode até ter que lançar mão destas coisas pra se manter em alguns grupos.  Mas não aceite amizades que lhe tiram o direito de pensar e ser livre para ser quem é. Tome decisões baseadas na verdade.  Isso está ficando raro; então talvez você realmente perca alguns dos "amigos" por ser assim, mas há um amigo que vai ficar feliz com sua decisão e sempre estará do seu lado. Tem sido assim comigo durante anos. Sim, quer você acredite ou não, Jesus é para mim amigo fiel e me ajuda a prosseguir. E eu te digo: se só Ele ficar, você já ganhou tudo. Então não desista de andar na contramão dos "avanços" pervertidos da mente humana. Essa canoa é furada e você vai se dar mal, muuito mal. 

2 comentários:

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.