Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Mãe - um ser esquisito e imprescindível à nossa vida.

Mãe é um ser realmente estranho. Às vezes me pego desejando ter o poder de tomar pra mim a dor que meu filho sente; se machuca o dedo, sofro por não conseguir transportar aquele ferimento pra o meu. Já viu alguém assim, que ficaria feliz por carregar a dor dor de outro ser pra si? Pois é, se um dia você,  for mãe, gerando na barriga ou no coração, vai experimentar essa doideira. Claro que há aquelas que se auto intinulam mães, mas são capazes de jogar crianças em lixões, vasos sanitários, rios, lagoas etc. Mas nosso papo aqui é sobre mãe. Mãe de verdade. Aquela que vê nas crias a razão pra não parar de lutar, pra sorrir de tudo, mesmo nas dificuldades, pra não ver seu rebento ficar triste. Um dia, quando meu filho mais velho era ainda bem pequeno, cheguei do médico (eu estava com dengue) e desci do carro, como doesse tudo em mim, dei uma paradinha antes de fechar a porta do carro, pra respirar um pouco e continuar. Ele, muito feliz com minha chegada, correu e falou: Mainha, deixe que eu fecho a "pota" do carro, viu? E pá! A porta se fechou com meu dedo no batedor. A dor foi tão grande que esqueci as dores da dengue por alguns minutos. Chorei sem querer. Meu dedo ficou preto e amassado na hora. Meu marido correu com uma vasilha com gelo pra eu colocar o dedo machucado. Quando meu filho viu aquilo, começou a chorar também, de modo que ninguém conseguia acalmá-lo. Então, a mãe entra em ação, como sempre. Com todas as dores juntas em ação, olhei pra ele, sorri e falei, veja meu filho a dor foi embora, mainha já sorri, vê? FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AQUELAS QUE DECIDIRAM AMAR SEUS REBENTOS, VINDOS DA BARRIGA OU DO CORAÇÃO. PARABÉNS ÀQUELAS QUE SE DOAM PARA QUE OS PEQUENINOS TORNEM-SE HOMENS E MULHERES HONRADOS E DIGNOS. PARABÉNS POR NÃO PRECISAR ABRIR MÃO DO SEU PAPEL PARA REALIZAR SEUS SONHOS. DESEJO ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS, QUE SUA DOR SEJA ATENUADA PELO DEUS DA PAZ, AQUELE PARA QUEM NADA É IMPOSSÍVEL. QUE O CORAÇÃO DE CADA UMA RECEBA EM MAIOR MEDIDA O AMOR QUE ELE DERRAMA DIARIAMENTE SOBRE NOSSAS VIDAS.

4 comentários:

  1. Visualizei a cena e, apesar da dor da crônista, acabei rindo da situação. Pois é, o dedo não era meu, não é?! É isso aí, mãe passa por muitas situações, e por vezes a dor vira riso e o riso vira pranto. Ser mãe é meio louco mesmo, porque não poucas vezes as receitas prontas não dão certo, ai a gente tem que inventar uma na hora, sem ensaio.

    ResponderExcluir
  2. Miriam Jácome disse...
    Verdade, amiga. Por isso fala-se tanto que só sentindo o amor de mãe pra entender a loucura linda que ele significa.

    ResponderExcluir
  3. Mi, amei a foto. E bem sugestiva.Amo as duas mães

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Eva! Além de eu amar minha mãe, reconheço que ela também viveu poucas e boas por minha causa, quando eu era criança. Portanto, nada mais justo do que colocá-la aí, do meu lado. Beijos.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.