Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2011

Com a palavra o Pr. Hiramar - Enfim alguém com uma visão sóbria a respeito da PL-122.

Ponto de Vista – A Questão homossexual, a PL- 122, a homofobia e a Palavra de Deus
Nos últimos tempos, uma apaixonada e acalorada discussão tem tomando conta dos recantos do nosso país: A PL-122. Sinceramente, eu acho que um assunto dessa envergadura deve ser tratado com racionalidade, frieza e bom senso; por mais que o assunto seja emocional. Sinceramente, não é isso que está acontecendo; e quando se abandona o bom senso e a racionalidade, perde-se o foco da discussão, que é a busca da verdade.
No meio desse turbilhão, encontram-se os evangélicos e pastores, na sua maioria, acusados da prática nefasta da homofobia. Ora, eu creio que deve haver pastores e evangélicos homofóbicos; como deve haver padres, políticos, advogados, católicos, médicos espíritas, ateus, mulçumanos e pais de santo. No entanto, rotular todos os pastores e evangélicos de homofóbicos é uma atitude irresponsável de quem não quer trazer a discussão à mesa. Nesse caso, lembro-me de um velho advogado que ensinava aos seus pupilos: Se a lei estiver ao seu lado, dê soco com a lei; se a lei não estiver ao seu lado, dê soco na mesa.
É necessário reconhecer que dentre os que se dizem evangélicos, há os que de fato, assumem uma postura homofóbica, eu mesmo sou testemunha desse fato, contudo, levantar a bandeira, generalizar e dizer que todo pastor e todo evangélico tem aversão aos homossexuais, já me parece uma atitude desesperada de quem padece da falta de argumento sólido e seguro. O evangélico é assim chamado por causa do seu compromisso de fé e de obediência ao Evangelho e à Bíblia Sagrada (embora saibamos que há alguns que dizem seguir o Evangelho, mas que de fato, não o fazem). Ah, mas aí surge outro problema: A Bíblia Sagrada está sendo taxada de ser homofóbica. Puxa vida, outro soco na mesa, porque a Bíblia Sagrada é o livro que anuncia o amor puro e irrestrito de Deus por toda a humanidade, e que declara, repetidamente, que o segundo e mais importante mandamento é o amor ao próximo.
Como eu creio que a Bíblia Sagrada é a santa e infalível Palavra de Deus, sendo, portanto, a Lei da minha vida, os princípios que normatizam a minha conduta e as minhas convicções; e eu posso dizer isso, afinal de contas estou em um país livre, onde a liberdade de pensamento e de expressão é cláusula pétrea, embora que alguns queiram suprimir este direito da nossa Carta Mágna, quero apresentar aqui alguns pontos de vista Bíblicos, nos quais você poderá concordar ou não, dependendo da sua crença nas Escrituras Sagradas:
1)  Sobre o Homossexualismo – Segundo a Bíblia Sagrada é um terrível pecado, que como todos os outros, não ficará sem castigo – Romanos 1:26-27 - Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro., praticado por pessoas.
2)  Sobre os Homossexuais – Não são piores e nem melhores do que as demais pessoas; como todos nós, são indivíduos a quem Deus ama e por quem Jesus Cristo morreu, e como todos nós, eles devem se arrepender de todos os seus pecados, e, certamente serão perdoados, transformados e salvos – Atos 17:30-31 - Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
3)  Sobre a Homofobia – Como todas as outras transgressões às Escrituras Sagradas é um terrível pecado, pois Deus ensina a intolerância ao pecado e não ao pecador – Deus odeia todos os pecados, mas ama todos os pecadores - João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
4)  Sobre o Direito de Ser ou não homossexual – Ao criar a humanidade, Deus lhe deu o direito do livre arbítrio, contudo, livre arbítrio acompanhado da responsabilidade pessoal –Gênesis 2: 16-17 - E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
5)  Do Futuro dos Homossexuais – Vale não apenas para eles, mas para toda a humanidade, sem distinção de pecados ou pecadores - Por aceitar a pessoa de Jesus como Senhor e salvador, num compromisso de fé e de obediência  à Bíblia Sagrada, Deus garante a salvação eterna, de outro modo, a condenação eterna passa ser uma certeza - João 3:18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Assim diz a Bíblia Sagrada, e assim eu creio.
Pr. Hiramar Paiva.

2 comentários:

  1. Todo pecado leva à morte. Cristo é a salvação aos que crêem. Crer é arrepender-se do caminho em que se está e mudar de rumo para uma direção indicada por quem conhece a rota certa. Crer é entregar o leme totalmente a Deus. Tanto homessexuais como heterossexuais pecam, pecamos porque faz parte de nossa natureza humana. Todos somos condenados à morte até que recebamos a vida que Cristo conquistou por nós na cruz. Não há motivos para tanto alarde em torno dos homo, se todos estão no mesmo caminho. Todos precisam arrepender-se. Todos estão espiritualmente mortos. Gritemos ao mundo que TODOS PRECISAM VOLTAR-SE PARA CRISTO, SALVADOR DE TODOS OS QUE NELE CRÊEM DEPOSITANDO SUA VIDA E FÉ NELE, SOMENTE NELE.

    ResponderExcluir
  2. Também não entendo a necessidade de se fazerem tantas leis de proteção aos homossexuais quando há moradores de rua sendo queimados, apedrejados, há trabalhadores morrendo sem assistência nas calçadas de hospitais públicos, há crianças ardendo em febre voltando para casa porque não há atendimento onde elas deveriam ser prioridade. Quem comete tais atrocidades é criminoso e o criminoso não vai deixar de sê-lo porque criaram uma lei contra sua ação. Se fosse assim, não mais haveria tantas mulheres sendo espancadas em suas próprias casas. Que a constituição passe a ter valia nesse país para TODOS, aí sim, seremos uma nação de respeito e dignidade.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.