Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Novo tempo, novas atitudes, nova vida.

O ano de 2011 acabou. O tempo passa, voa, não volta o que já se foi. Deseje e busque novidade de vida. Busque o alto que nunca alcançou. Sim, há quem possa te levar lá. Há alguém que comprou isso pra você por um preço altíssimo. O que você vai fazer com isso tudo?

Quantas vezes você levantou a cabeça e começou a caminhar com segurança. Viu seu mundo se transformar, produzir flores, e até cantou para Deus! Quanta alegria você sentiu ao ver-se respeitado e amado por todos ao redor. Até que você se acostumou com essa nova situação e foi relaxando. As pequenas brechas começaram a surgir e você nem percebeu, pois estava feliz, e isso é o que importava. Depois vieram amigos do passado, pra verificar se de fato você já não era o mesmo. Papo vai, papo vem, eles começam a perceber que há sim, brechas e, pior, você não tem consciência disso. Daí toda uma caminhada para tentar desviar sua atenção sem que você perceba, assim como não percebe as tais brechas. Fracassou? É. É assim.

A vida é assim. Não foi por acaso que Cristo nos disse: Vigiai e orai para que não caias em tentação. Nenhuma tentação é feia ou ruim. Elas são doces e agradáveis à nossa inclinação natural. Portanto, se não cuidar de se fortalecer no Espírito diariamente, a carne vai ser alimentada, nutrida a ponto de fazer um estardalhaço. Mas o importante é que se você está vivo, isso é graça. A graça de Deus está te alcançando onde você estiver agora.

Que tal aproveitar esse amor tão grande e dar um basta nessa bagunça que você mesmo ou com ajuda dos outros conseguiu pra sua vida? Que tal deixar Cristo tomar a decisão do que fazer quando a tentação te colocar dúvidas, deixando você em xeque? Que tal cair de joelhos quando perceber que seus passos estão na direção errada? Ele, e só Ele nos ergue e nos faz andar por caminhos retos. Não tente sozinho. Não queira provar nada a ninguém, nem a você mesmo. Você só será forte quando reconhecer sua fraqueza e entregá-la ao Senhor, e buscar andar por Ele. Aí sim, vencerá.


"Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". Isaías 40:30,31.

5 comentários:

  1. è verdade, tudo que ñ vem DEUS é muito fácil, a Palavra diz claramente "As más conversações corrompem os bons costumes 1 Co 15:33" e assim muita das vezes me pego conversando e abrindo brechas que geralmente são irreparáveis, mas graças as misericórdias do SENHOR que ñ somos consumidos e nos dá novas chances de construir tudo de novo e melhor, nessa nova etapa. Tenho uma notícia boa, passei no concurso do estado e estou esperando que DEUS faça o melhor. Um grande abraço. Patricia

    ResponderExcluir
  2. Eu bem conheço esta verdade, Deus bem sabe da minha luta, considerando todos os traumas de minha infancia pobre. Muito dificil dizer que aceito que mesmo apos todas as lutas continuo sem os "bens materias" que eu queria. Em bora saiba que se Deus me desse tudo que eu queria provavelmente eu me afastaria mais ainda, se a dor me afasto imagine se nada me faltasse. Mas sei que no fundo do coração sempre alimentei uma vontade de servir a Deus ao mesmo tempo em que outra parte me afasta... Mas este ano estou tentando novamente, comecei a estudar a biblia com as testemunhas d Jeova e estou tentando de novo, esperando, sinceramente que me aproxime mais de Deus!! Deculpe o desabafo, ore por mim para que eu possa finalmente me encontrar!!!

    ResponderExcluir
  3. Não devemos nos sentir bem melhores quando fazemos o certo, nem piores quando erramos. Precisamos saber que somos errados, todos, pela maldição do pecado que acometeu o homem, e por isso mesmo necessitados de buscar sempre o Senhor. Ele, sim, é o nosso Caminho reto, bom. Nada que façamos separados dele pode ser considerado assim. Então, vivamos para Ele, por Ele, e Ele em nós, para que alcancemos coração sábio e vida abundante. Orarei por vocês, mas orem também. Busquem ao Senhor. Mesmo nos momentos em que se sentirem as piores criaturas, é aí onde mais precisamos nos jogar aos Seus pés e, arrependidos, suplicar perdão e renovo. Converter nosso coração ao Senhor é uma atitude diária; uma busca constante. Para que nossos pés permaneçam cativos ao Caminho seguro. Abraços, queridas. Que nosso Deus as abençoe e lhes dê mais um ano de benção e proteção de todo o mal.

    ResponderExcluir
  4. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MIRIAM

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada a todos pelos comentários. Isto nos anima a prosseguir partilhando o que temos recebido da vida, do dono da vida, Deus!

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.