Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Que a graça de Deus console também as famílias do Realengo, no Rio




A vida está repleta de surpresas. Boas e más. Pessoas boas nos cercam e nos fazem sorrir; mas há pessoas más também, carregadas de ódio escondido em suas almas, cheias de marcas de maldade que foram guardadas e, fermentadas pelo tempo, trazem danos a si mesmas e aos outros. Não podemos prever quando vão expor essas marcas. Por isso, devemos estar com nossas vidas não mãos do Pai. Deus é nosso Deus quer vivamos quer morramos. Nossa vida estando nele é eterna, somos eternos com Ele.
O mundo caminha para dias de muita maldade; em que cada vez mais a vida nada valerá nas mãos de pessoas com entranhas cheias de crueldade. Mas para Deus, nós custamos o sangue do Seu único Filho. O Santo morreu pelos injustos, para justificá-los diante do Pai. Por isso, só a Ele devemos entregar o coração, a vida, os sonhos, tudo. Não haverá surpresa boa ou má que nos afaste desse amor incondicional.
As crianças do Realengo, no Rio, aquelas que se foram, não voltam mais. Lamentamos pelas famílias que agora amargam essa dor tão profunda e aguda. Mas oremos por cada mãe e pai, irmão, colega que sofre esse momento. Eles podem receber de Deus o consolo inexplicável que só Ele dá. A paz que excede todo o entendimento humano. Que o Senhor não apenas os console, mas restaure suas vidas destroçadas por esse acontecimento brutal. Que cada um tenha sua vida marcada pelo encontro com Deus, pela entrega total de vida em Suas mãos, para que o milagre da verdadeira vida aconteça. O milagre da vida que nada mais pode interromper, porque quando cessar aqui, continua com Deus para sempre. A vida terrena, apesar de ser um bem imensurável, é vulnerável e se vai rápidamente. Basta um acontecimento brutal como esse.  Podemos viver aqui esperando o dia em que se cumprirá para nós o que de mais excelente podemos receber. A vida que só o Pai da vida pode nos dar. Foi por isso que Cristo morreu. Foi pra isso que Ele veio. Não para ser um revolucionário, como tantos supõem, mas ser salvador e garantir vida eterna com Deus a todos os que o buscarem, confiarem e confessarem o Seu nome. A marca de Cristo é a que todos devemos nos alegrar em imprimir em nossas almas. É a unica que vale a pena.

2 comentários:

  1. Realmente só Deus pode dar consolo e paz a estas pessoas que foram atingidas por esta tragédia. Eu como mãe, fiquei muito tocada.Só resta pedi a Deus para reconfortá-los. Suas palavras são sempre um conforto, vc já pensou em escrevr u livro? Excelente final de semana para vc e sua família! Parabéns pelo blog, eu até tentei um, mas pelo visto, as letras não são para mim! rsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. É uma situação muito dramática... Desesperadora! As famílias realmente necessitam muito da graça de Deus para vencer esses dias de angustia e saudade. Que Deus conforte e fortalece todos eles.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.