Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Confiar é sempre melhor


Nos dia 15, 16 e 17 deste mês de abril, as mulheres da AFEBARN estiveram reunidas em seu congresso semestral no Acampamento Elim, na lagoa do Bonfim. MARAVILHOSO, essa é a palavra que descreve o que vivemos ali. Um verdadeiro deleite na Palavra de Deus e na comunhão. Almas arrependidas procurando levantar-se, pedindo ao Senhor o auxílio de que necessitam. Vidas sendo desafiadas a buscarem o aperfeiçoamento no caminhar com o Mestre. A grande maioria das congressistas nem podem imaginar como também foi edificante para nós o tempo de preparação desse congresso. Eu, Miriam, não pude estar muito presente às reuniões, por causa do repouso imposto pela cirurgia para a remoção de nódulos nas mamas, mas sempre conectada às irmãs, não deixei de orar, buscar no Senhor respostas para nossos dilemas, nossas causas tão difíceis, às vezes, aos nossos olhos. Digo que é edificante porque apesar das lágrimas, dificuldades e tudo o que enfrentamos a cada momento desses, podemos depois olhar e nos deslumbrar com o que vemos Deus fazer por nós. Ele deixa claro em tudo isso que a obra não é nossa, mas dele. Ele não precisa de nossa capacidade ou entendimento para realizá-la, quer apenas que digamos "sim" ao seu chamado a servir. E é isso que temos feito. Servir a Deus, através do serviço à Sua Igreja, levando mulheres como nós a momentos de meditação na Palavra, de arrependimento diante do Senhor, mudança de atitudes que tantas vezes prejudicam não só nossa vida, como a vida da Igreja. E o Senhor tem lapidado para si mulheres que buscam honrar o Seu nome e crescer sempre mais nessa direção; abandonando os modelos pré moldados, as máscaras de santidade e buscando desenvolver o verdadeiro caráter de Cristo em suas vidas. Temos ouvido testemunhos de mulheres que nos fazem ver que não é vão esse trabalho, no Senhor. Vale a pena, e como vale! Cada gota de suor e lágrima, cada empecilho que se levanta contra nós, cada pedra do caminho, tudo isso Deus tem transformado em instrumento de glórias ao Seu nome. Como é maravilhoso confiar somente no Senhor! Como é especial vê-lo agindo em nosso favor. Nós que nada merecemos, somos tão insignificantes, podemos ver o Deus do Universo, nos colocar debaixo de Suas asas de amor e nos fazer ver o quanto somos amadas suas. Isso não tem como ser explicado em palavras. É algo além do nosso entendimento. O que podemos fazer, então? Adorá-lo sempre mais, voltar nossa vida sempre na direção do Seu propósito pra nosso viver aqui, separar cada vez mais a nossa vida para o altar do nosso Deus e Rei; transformando nosso dia a dia em verdadeiro culto de adoração àquele que é digno. Continuemos, minhas irmãs tão amadas. Não temamos! O Senhor fez e fará grandes coisas! Vamos em frente!

2 comentários:

  1. Acho siplesmente maravilhoso a maneira como você fala desta relação com Deus. Eu participei de va´rias igreja, mas nunca chegueia me batizar em nenhuma, acredito que a maior razaõ foi o medo de flahar, de ser um "péssima" propaganda n do nome de Deus. Então se não posso ser uma Évangélica " de verdade" também não serei uma fraude. Interesante como você coloca como uma ´dádiva, uma alegria e não um fardo pesado. Grande abraço. continue escrevendo, eu já estava sentindo falta! rsrsrs! DE VERDADE! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Lu. Mas não desista. Nós somos realmente imperfeitas. A perfeição de Deus e o fato de mesmo assim nos amar tanto, é que me fazem ser eternamente grata a Ele e feliz com Ele. Mas isso veio como fruto de um longo caminhar, cheio de lutas, tropeços e arrependimentos, Ele sempre me curando, restaurando e edificando. Tenho crescido, mas é tudo obra dele. Eu só confio e descanso que Ele pode mudar o que me é impossível, como minha personalidade complexa, que Ele tem moldado paulatinamente. Ele também te ama muito, não duvide. Não sou melhor que você em nada, absolutamente nada. BEijos.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.