Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Antes de buscar "sentir" Deus, beba da obediência a Ele.

O tempo me ensinou a ter capacidade de escrever as coisas mais lindas que eu quiser; alisar o ego dos mais mimados amigos, poderia aqui rasgar muita seda e ser a querida de muitos; ou ser irreverente, pois também o sei ser, se assim quiser, e fazer sucesso com a galera; mas, Cristo é o que de bom e verdadeiro trago comigo, em mim, e por isso prefiro partilhá-lo com pessoas que me são caras. Quem não o quer, que o ignore! Por tudo o que hoje sei, decidi agir assim, e repassar somente o que, de fato, é melhor e só me faz bem. Por isso tenho me negado a compartilhar tudo o que me mandam na net. Mesmo coisas lindas que falam sobre Deus, Seu amor, etc.
Tenho lido muito na rede, textos em que pessoas dizem que Deus não me dá isso ou aquilo porque acha que eu "mereço" algo melhor. E dizem que quem crê em Deus tem que partilhar. Mas vejam bem a situação:  Já pararam pra pensar no que, diante de Deus, nós merecemos? Cuidado! O que você e eu merecemos não é bom, porque somos humanos, raça pervertida pelo pecado. Fui justificada em Cristo, mas é só nele que Deus me vê regenerada. Só em Cristo! Não sou nada, em mim mesma. Pois é, gente; a misericórdia de Deus consiste exatamente em não me dar o que mereço. Coitada de mim se Ele fizesse isso! Por Ele me dar o que o Seu amor e graça o impulsionam, é que o louvo por todos os meus dias.
Outra coisa que me tem feito pensar são as músicas evangélicas. Cada dia mais aprimoradas, bem elaboradas, boas ao ouvido, a gente se envolve e deixa de prestar a devida atenção ao que fala a Deus ou sobre Ele. E isso importa sim, ou não?
Tem tanta gente hoje cantando a Deus: "Quero te sentir", "Vem a mim, Senhor", "Quero mais de ti", Preciso muito te ver! Quero ouvir a Tua voz!"... Lindo! Mas não sei por que razão, quando vou às Escrituras, só consigo ver que nós é que temos que ir até Deus, Ele já veio a nós e se deu totalmente; agora Ele nos diz: vinde e bebei, vinde e comei... Tem também o fato de estarmos querendo ouvir Deus falar de forma miraculosa, quando na verdade ainda não demos nem a devida atenção ao que Sua Palavra, completa e viva, nos diz. Cadê o “manual do crente”, que é cada dia mais negligenciado?
Depois, o que sentimos, por mais que arrepie, não vai ser de Deus se não vier por meio de um coração rendido em OBEDIÊNCIA. Lembram? "Obediência, quero, e não sacrifícios"... A Bíblia é abundante em ensinos pra vida e preceitos dados pelo Senhor para vivermos sabia e coerentemente. Se eu quero mais de Deus em mim, preciso estar marcada pela presença do Seu caráter em mim, e isso só virá pela assimilação do mesmo na minha vida, no meu proceder diário, no pensar, nas motivações, etc. Então, conclui que quando eu obedecer ao Senhor, consequentemente vou ter mais dele, vou ter ido aonde Ele me chamou, junto, mais junto a Ele, e não só vou senti-lo, mas vou vivê-lo. Que desafio! É preciso abrir mão dos "meus conhecimentos", das minhas vontades, dos planos maravilhosos que fiz, e deixar que Deus conduza tudo por caminhos que desconheço, na maioria das vezes, mas posso ter certeza de que Ele sabe o que está fazendo. Terei vida abundante, enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.