Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que acontece com nossos jovens?

Natal, Brasil, mundo!!! Aonde estão indo nossos jovens? O que acontece com eles? Por que essa loucura toda, essa autodestruição, essa corrida contra a vida? Sei bem que tudo começou quando Cristo deixou de ser o referencial a seguir e tornou-se motivo de brincadeira na boca de muitos. Quando os pais deixaram de ter direito de educar como o amor lhes fazia crer ser melhor. Quando o trono de Deus nos corações ficou vazio, pois não há quem o possa preencher em Seu lugar.
 Tem fé? Se tem fé no Senhor Jesus, a fé que só Ele nos dá, ore pelos nossos meninos e meninas! Ore pelas crianças do nosso país. Estão cada vez mais perto de nossas casas os efeitos da loucura que se estabeleceu na vida do mundo. Que o Senhor guarde, proteja e reine absoluto na vida dos nossos filhos!
 Que o Senhor restaure vidas jovens que estão sendo arrastadas pelo vício. Pessoas amigas, as quais amamos sofrem os efeitos avassaladores dessa tão cruel realidade. Oremos para que o Senhor arranque esses meninos dos laços viscosos do mal.
Invistamos tempo intercedendo pelos que ainda não conhecem o lado obscuro da vida e se deixam embevecer pela beleza superficial que lhes é apresentada, que enche os olhos, o ego, a vaidade. Dispensemos tempo, amor, bondade, misericórdia, graça e dedicação para com estes que Deus colocou em nossa vida, para que cumpramos o ide de Cristo começando por eles que estão tão próximos e tão necessitados de alguém que lhes torne mais antenados com o que de fato vale a pena. 
Mais do que falar, ensinar e exortar, sejamos exemplos vivos a ser seguidos, referenciais confiáveis. Os jovens precisam de alguém que lhes inspire confiança, segurança e firmeza, nesse mundo tão circunstancial e volúvel. 
Mais do que viver a vida, vamos dedicar nosso tempo em ser pais, mães, tios, tias, amigos que indiquem a rota segura, e que vão além, buscando aqueles que se perdem pelo embelezamento falso e pervertido da vida. O Senhor não os despreza. Irá buscá-los de alguma forma. Deixemo-nos usar por Ele, para termos o privilégio de fazer parte desse resgate tão caro a Deus, tão precioso aos Seus olhos e ao coração.

3 comentários:

  1. Miriam, tenho tido grandes dificuldades c/ meu filho, 14 anos . criado no evangelho, e agora se recusa a servir esse nosso DEUS tão amoroso, rogo suas orações por sua vida e creio em um milagre.As vezes sinto culpa por tudo que tem acontecido, e perco tempo buscando onde errei, mas com ajuda de DEUS e dos amados irmãos sei que esse quadros se reverterá.Desde já obrigada sempre pelas palavras lindas.

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas o problema está na falta de referencial, e infelizmente isso tem acontecido com nós, os crentes, dentro das igrejas, ou seriamos só religiosos, que pensam que quando as portas dos templos se fecham Deus fica lá, guardadinho. De jeito nenhum, o temor do senhor é a consciência de que Ele nos vê 24 horas por dia, e nossos filhos também. Que o senhor nos ajude a ser bons referenciais na igreja,(templo), mas principalmente no nosso lar. Que encha nossos corações de amor e compaixão pelos nossos, porque só assim poderemos amar e fazer algo pelos demais. gostei muito de sua reflexão. abraço, foi um prazer conversar com você.
    Mônica Gadelha

    ResponderExcluir
  3. Verdade, minha querida irmã! Os nossos jovens precisam de referenciais firmes. O que temos visto em nosso meio muitas vezes confunde mais do que determina o caminho a seguir. Oremos por colunas que se ergam para firmar e fortalecer os princípios da vida em Cristo entre o povo de Deus.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.