Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância..." A vida em abundância a que Cristo se refere não é necessariamente uma vida de muitos anos; também não se refere a uma vida repleta de bens materiais ou dádivas como saúde, tranquilidade e satisfação pessoal. Mas uma vida que dê muitos frutos, que transmita vida a outros, que esteja disposta a morrer pra fazer brotar a verdura e frescor em lugares áridos. Essa é a vida que vale a pena aqui e além.
Não é humanamente fácil, mas é possível e necessário. Experimentemos deixar de olhar para nós mesmos, para as circunstâncias, dificuldades e limitações. Olhemos para o autor da nossa fé e da vida. Confiemos que Ele verdadeiramente detém todo o poder. Sou naturalmente ansiosa, mas o exercício da confiança em Cristo me acalma e me faz andar altaneiramente. Basta eu confiar, posso vê-lo me conduzir em paz pelos caminhos aqui.  
Quando olhamos para nós mesmos, como mandam muitos profissionais na alma humana, acabamos deixando de ver o Deus em quem cremos. Perdemos a doce aventura que é viver ao Seu dispor, sem conhecer o amanhã, mas sabendo que aquele que o rege nos levará ao final do caminho. Quando olhamos para o mundo e seu brilho encantador, sentimos necessidade de participar das risadas dos que fazem parte das rodas diversas da vida. Perdemos então de usufruir o privilégio de ser diferentes da mesmice que o mundo cria para acomodar os seus e deixamos de ser sal e luz, deixamos de crescer nessa intimidade inigualável que é viver diariamente com Deus, caminhar com Ele, cantar, conversar, chorar nossas fraquezas, pedir que Ele nos levante e limpe, trate nossas feridas e as cure, chorar pelos perdidos, entregar nosso ser pra ser usado na transformação de uma vida pelo menos, já vale o mundo inteiro. Não importa o que a vida já lhe fez. Não importa o quanto você já teve que perder. Colocando sua vida em Cristo, terá a verdadeira vida em você, vai poder olhar para si agora, sim, com o olhar de quem conhece a Deus e sabe quem você é e que, mesmo assim, através do Seu Filho, Ele te amou tanto. E isso não tem preço. Nem a morte pode mais lhe tirar o que Deus lhe faz através de Jesus. Isso é para sempre. Então apenas viva, pague o preço que o mundo lhe cobrar por isso, mas seja um imitador de Cristo. Isto, sim, vale a pena.

Um comentário:

  1. Graças a Deus que mesmo não sendo merecedores, mas pelo Seu grande e sublime amor e abundante graça nos concedeu esta maravilhosa esperança. Por meio de Jesus Cristo podemos ter livre aceso a Deus e somos feiots filhos Dele.
    Deus a abençoe querida irmã e que por meio desteblog abençoes a muitos.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.