Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Oremos pela Igreja Perseguida - Qual delas?

E eu, meditando sobre a Igreja perseguida, me pergunto: Quem, de fato é livre? A igreja perseguida, cultua sob grutas e na escuridão, mesmo assim podendo ser descoberta a qualquer momento. Ela, que é apedrejada, presa em solitárias, morta das formas mais cruéis possíveis, mas persiste, destemida, levando a mensagem aos recantos sem esperança, sem deixar a fé esmorecer nunca. Seu culto, quase silencioso, ecoa pelos quatro cantos, trazendo como efeito o testemunho real do Evangelho que transforma. Dando sua vida pela causa do Evangelho de Cristo, percebe o valor maior que existe em cada vida ganha para o Reino do Senhor. 


A Igreja chamada "livre", que somos nós, totalmente presos a paradigmas estabelecidos por nós mesmos, ligados até a raiz aos métodos das religiões, ao modelo estabelecido por homens, de como agradar e servir a Deus, ligados a pecados  que conservamos até com certo carinho e cuidado, fazendo mais a vontade da nossa carne, da sociedade, para depois pensarmos em Deus. Nós que podemos cultuar nas praças e ruas, mas enquanto cultuamos pedimos mais a Deus do que tudo; e nada, ou quase nada, oferecemos em sacrifício agradável ao Senhor. 


Enquanto aqueles irmãos oferecem suas próprias vidas para que o Evangelho avance sobre o planeta, nós costumamos acreditar que vale tudo para preservarmos a nossa vida, nosso "tesouro" maior.  E nossos cultos, muitas vezes com tanta pompa e apresentação diversificada e cada vez mais profissionalizada, algumas vezes tem se tornado frio e infrutífero, desprovido do calor do amor e da devoção. Rituais que não fazem diferença dos costumes e práticas religiosas espalhados pelo mundo. 


Aprisionada pela mornidão ou frieza mesmo, espirituais, jogada quase sem vida nas cavernas do medo, da vergonha e do desamor, tem se tornado lenta e quase congela em seu lugar de conforto. Qual é o seu conceito de liberdade? Quem, de fato, é livre? Oremos pelos irmãos da igreja perseguida, para que sejam sempre supridos da força e fé que precisam para prosseguir. Mas não esqueçamos de nós, para que nos vejamos como somos, estamos, e que Deus tenha misericórdia de nossa condição e nos faça prosperar em Seus propósitos para a nossa existência.

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Seja sincero, verdadeiro. Busque contribuir para a edificação de outros.